RECANTO DE RECORDAÇÕES

Este espaço é o meu recanto de recordações, de fé, de meditação, de poesia, é o meu espaço privado. O blog é uma homenagem a dois seres que partiram e que a memória não os apaga.

domingo, janeiro 07, 2007

AMIGO POR CIMA DO OCEANO

AMIGO SEMPRE PRESENTE

Meu amigo, hoje estou nostálgico.
Deu-me para regredir em pensamento,
Lembrar-me o que na vida foi mágico,
Viver o que passou com sentimento.

Por este devaneio de regressão
Passei por lugares já esquecidos,
Alguns pareciam-me ilusão,
Outros, como foram vividos.

Na minha viagem de projecção
Encontrei-te várias vezes no caminho,
Sempre pronto a estenderes a tua mão,
Sempre irónico, mas irónico com carinho.

Fui a Caipemba, ao Ambriz, fui à Cidade.
Visualizei irreverências e aventuras,
Senti como se ganha uma amizade,
Tão forte como as pedras mais duras.

Veio a revolução…, a despedida, até quando…
Cada um procurou o seu abrigo,
Passaram-se anos e a idade foi pesando,
Como pesam as saudades dum amigo,

Ficamos velhos, com família e sensatos,
Sempre na esperança de te voltar a ver.
Há amigos que se perdem em hiatos,
Os verdadeiros hão-de sempre aparecer.

Depois foi o reencontro emocionado
Do percurso que Deus nos preparara.
Afinal estivemos sempre lado a lado
É só um oceano que nos separa.

Caminhante - Agosto 2006